| 03/02/2003 12h40min
A equipe brasileira já treina completa em Helsinborg, cidade sueca onde ocorre o confronto entre Brasil e Suécia pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis 2003. Os jogos começam nesta sexta, dia 7. O capitão brasileiro, Ricardo Acioly, já definiu a formação do time, mas prefere guardar segredo.
– As coisas estão bem claras na minha cabeça, mas vou guardar segredo, não por uma questão técnica, e sim tática, simplesmente – afirmou.
O Brasil teve de driblar a neve, o frio e a falta de quadra para conseguir realizar seu primeiro treino em Helsinborg neste domingo, dia 2. Obrigado a improvisar, Acioly viajou cerca de 20 quilômetros da cidade para treinar com o grupo. Como o piso estava rápido demais, acabaram voltando e conseguiram uma quadra no mesmo local em que treinaram pela manhã. Mesmo com todas as adversidades, o capitão ficou satisfeito com o rendimento dos jogadores, cada vez mais adaptados às quadras rápidas.
O catarinense Gustavo Kuerten treinou com o paulista Ricardo Mello e o gaúcho Franco Ferreiro. Disputando uma das vagas de titular na equipe, o mineiro André Sá e o paulista Flávio Saretta bateram bola juntos. O capitão Acioly espera que nesta segunda, dia 3, a situação a respeito do local de treinos esteja resolvida. O ginásio onde será disputado o confronto foi usado no final de semana para um evento, mas deverá ser liberado para o Brasil nesta segunda.