| 24/07/2008 09h39min
O brasileiro Nelsinho Piquet deixou Ferrari e McLaren para trás e foi o mais rápido da primeira sessão do terceiro dia de testes coletivos da Fórmula 1 no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. O piloto da Renault foi superado apenas pelo australiano Mark Webber, da Red Bull.
O australiano fez sua volta mais rápida em 1min19s285, quase dois centésimos mais veloz que Nelsinho. O brasileiro da Renault marcou 1min19s475 e foi seguido por Kimi Raikkonen, da Ferrari e pelo espanhol Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren.
Rubens Barrichello, da Honda, o outro brasileiro a participar do teste, fez o décimo e último tempo. Sebastian Vettel, da Toro Rosso, que fez o melhor tempo de terça e quarta-feira, foi substituído pelo francês Sebastien Bourdais, quinto mais rápido.
Glock recuperado
O treino contou com a participação do alemão Timo Glock, da Toyota, que se mostrou recuperado do forte acidente sofrido no GP da Alemanha, em Hockenheim, domingo passado e marcou o sétimo melhor tempo. Os pilotos voltam à pista espanhola ainda nesta quinta-feira e encerram o período de testes com mais duas sessões na sexta.
As informações são do Globoesporte.com.