| 23/07/2008 22h38min
O Marcílio Dias empatou em 1 a 1 com o Inter-SM jogando em casa, na noite desta quarta-feira. Agora, precisa de vitória no próximo domingo, fora de casa, para garantir sua vaga à segunda fase.
O time de Itajaí abriu o placar aos sete minutos da primeira etapa com Felipe Oliveira. No entanto, a equipe catarinense não conseguiu manter a vantagem por muito tempo, já que aos 14 o Inter-SM empatou com o gol de Edenílson.
O jogo
A partida começou movimentada, com o Marinheiro pressionando o adversário. Logo aos seis minutos, Claudemir deu um passe perfeito para Michel Figueiredo, que tocou para Arlan. Ele correu pela direita e cruzou para área. A bola sobrou para Felipe Oliveira, que chutou e abriu o placar.
Em seguida, Michel Figueiredo teve a oportunidade de ampliar — ficou cara a cara com o goleiro, mas se atrapalhou e o zagueiro chutou a bola para linha de fundo.
No primeiro ataque, o Inter-SM conseguiu empatar o jogo. Edenílson passou pela zaga rubro-anil e chutou no canto esquerdo, sem defesa para Márcio. No final do primeiro tempo, os jogadores do Marinheiro reclamaram de um pênalti em Arlan, mas o árbitro não marcou.
No segundo tempo, a chuva começou a cair em Itajaí, e com o gramado pesado, o Marcílio encontrou dificuldades para passar pela defesa colorada. O lateral-esquerdo Maurício Novaes entrou no lugar de Michel Figueiredo e deu mais velocidade pela esquerda.
No primeiro lance, ele chutou de fora da área, mas Goico estava atento e defendeu. Depois, Maurício Novaes lançou para Ricardo, que ajeitou a bola, mas Lúcio Flávio chutou para fora.
Aos 27 minutos, Arlan armou contra-ataque pela direita e foi derrubado por Willian Santos na área. Mas, de novo, o juiz não marcou a penalidade. O Inter-SM teve uma ótima oportunidade de ficar à frente no placar com Edenílson, mas Márcio conseguiu fazer bela defesa e espantar o perigo.
Nos minutos finais da partida, o Marcílio foi só pressão para cima do time gaúcho, e Maurício Novaes ainda tentou de fora da área, mas Goico fez ótima defesa.
Próxima rodada
O técnico Sergio Ramirez, que havia conquistado duas vitórias desde que assumiu, lamentou o tropeço em casa, mas fez questão de dizer que ficou satisfeito com o desempenho dos jogadores.
— Domingo, temos a obrigação de buscar a classificação fora de casa, mas confio de que o time pode conquistar o objetivo — disse o treinador.
O empate deixou o time de Itajaí na vice-liderança do Grupo 15 e precisa de uma vitória diante do Toledo para conquistar a vaga à segunda fase. Se empatar ou perder, vai depender do resultado de Inter-SM e Engenheiro Beltrão. Os jogos serão no próximo domingo, às 16h, em Toledo (PR).
CLICRBS E JORNAL DE SANTA CATARINA