| 23/07/2008 20h02min
A partida entre o Los Angeles Sparks e o Detroit Shock, válida pela WNBA (liga-norte americana feminina de basquete) e disputada na última terça-feira, ficou marcada por uma pancadaria generalizada entre as jogadoras das duas equipes.
A confusão começou após uma marcação de uma falta, quando as jogadoras começaram a trocar empurrões no garrafão e partiram para a pancadaria. Entre elas, a revelação do basquete norte-americano, a pivô Candace Parker, do Los Angeles, e sua companheira de equipe, Lisa Leslie.
Tricampeã olímpica com os Estados Unidos e prestes a disputar mais uma Olimpíada, Lisa Leslie, de 36 anos, teria sido empurrada por Rick Mahorn, assistente técnico do Detroit Shock, que negou o fato.
– Eu estava tentando garantir a integridade do jogo. A WNBA é muito importante para mim porque eu tenho quatro filhas. Eu nunca levantei a minha mão para elas e eu nunca empurraria uma mulher', garantiu Mahorn.
Após toda pancadaria, o time de Los Angeles venceu a partida por 84 a 81, resultado que o deixa na terceira colocação da Conferência Oeste, enquanto o Detroit é o líder da Conferência Leste.
GAZETA PRESS