| 23/07/2008 12h07min
A seleção olímpica de futebol foi recebida com festa nesta quarta-feira, na chegada à Cidade de Cingapura, onde começa o período de adaptação para a Olimpíada de Pequim. Uma multidão de torcedores foi ao aeroporto a fim de ver os jogadores, em uma rara oportunidade para a população do país.
O grupo que chegou nesta terça-feira ao país asiático tinha 16 jogadores, além da comissão técnica. O volante Ramires, convocado para substituir Robinho, e o atacante Jô devem chegar na quinta-feira, completando a equipe que tentará a medalha de ouro inédita.
O programa de treinos começa na quinta-feira, com atividade em tempo integral. Na sexta e no sábado, a seleção também treina em dois períodos e, no domingo, apenas à tarde.
Na segunda-feira, a equipe enfrenta a seleção de Cingapura, às 9 horas (horário de Brasília). A partida será a primeira do time olímpico contra uma seleção nacional. No dia 1º de agosto, os brasileiros enfrentam o Vietnã.
Na Olimpíada, o Brasil está no Grupo C, ao
lado da Bélgica, China e Nova Zelândia. A estréia acontece no dia 7 de agosto, antes mesmo da cerimônia de abertura, contra os belgas.
Ronaldinho foi um dos jogadores mais aplaudidos na chegada da Seleção ao país asiático
Foto:
The Straits Times, AP