| 22/07/2008 23h43min
Ponte Preta e Vila Nova duelaram na noite desta terça-feira no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes começaram a rodada com 19 pontos e precisavam da vitória para se aproximar do G-4. Empurrada pela sua torcida, a Macaca derrotou os visitantes pelo placar de 2 a 0 e emplacou a quarta vitória seguida na Segundona.
Com este resultado, a Ponte Preta agora tem 22 pontos, e segue na quinta colocação, com um ponto a menos do que o Grêmio Barueri, quarto colocado. Já o Vila Nova, com a derrota, é o sétimo colocado, mantendo seus 19 pontos.
O time de Campinas começou pressionando os goianos e conseguiu uma boa situação no início do jogo. O Vila Nova, por sua vez, conseguiu ter a primeira boa chance em Campinas aos 24 minutos, em saída de bola errada da Ponte. Bruno Batata deu de presente a bola para Túlio Maravilha, mas o jogador chutou ao lado de Aranha.
No fim da primeira etapa, ainda deu tempo de Wanderley tentar deixar o seu. Aos 44 minutos, em bola alçada na área, o atacante acertou uma bicicleta, mas a bola apenas saiu pela linha de fundo.
De volta ao segundo tempo, a Ponte logo abriu o placar, aos seis minutos. Gum cabeceou em escanteio para a Macaca, a bola explodiu na trave e voltou para Wanderley, que mandou para as redes do Vila Nova.
O gol da Ponte Preta deu gás para os campineiros, que perceberam o bom momento da equipe e partiram para o ataque. Aos 11 minutos, Vicente cruzou a bola dentro da área goiana, Max falhou, mas a defesa do Vila Nova tirou em cima da linha.
Aos 25 minutos da segunda etapa, a Ponte Preta ampliou o placar. Renato cruzou e Gum cabeceou para o gol de Max, que nada pode fazer – o domínio da Ponte era absoluto.
Com o placar favorável, coube à Macaca administrar o resultado e trocar passes no campo de ataque. O Vila Nova não conseguiu reagir e o jogo caminhou sem mais emoções até o apito final.
Na próxima rodada, a Ponte recebe o Avaí, em Campinas, em mais uma partida decisiva para a Série B, enquanto o Vila Nova visita o Gama, no Estádio Mane Garrincha.
GAZETA PRESS