| 22/07/2008 21h57min
O Paraná bateu o Barueri por 1 a 0 na Vila Capanema, na noite desta terça-feira, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Com resultado, o time paranista chega aos 17 pontos, na 10ª colocação da Série B. Já a equipe paulista é a quarta, com 23.
O time da casa começou pressionando e, logo aos dois minutos, já reclamou pênalti em cima de Everton, mas nada marcado. Aos oito, Everton tocou na saída do goleiro, mas Márcio Careca apareceu para tirar em cima da linha.
O Paraná tinha mais volume de jogo, mas continuava esbarrando na falta de pontaria e de sorte do ataque. Até Everton abriu o placar aos 17 minutos, entrando na área e tocando no canto esquerdo do goleiro adversário.
Em uma boa chegada dos paulistas, aos 26 minutos, Fernando pegou rebote e chutou para o gol vazio, mas Ricardo Ehle pareceu para salvar. O Barueri cresceu no jogo e chegou novamente com perigo com Fernando, que, aos 34 minutos, abriu espaço e bateu pela linha de fundo.
O Barueri teve a chance de empatar aos 14 minutos do segundo tempo com Pedrão, que driblou o goleiro Gabriel, mas não esperava a recuperação do camisa 1, que se atirou aos pés do atacante para salvar. Aos 19 minutos, Esley aproveitou rebote na entrada da área para fuzilar e acertar a trave, assustando o torcedor paranista.
Sofrendo pressão, o Paraná tentava se recompor após as substituições. Aos 31 minutos, depois de cruzamento de Claudemir, Marcelinho subiu mais do que a zaga para cabecear e exigir boa defesa de Camilo.
Na próxima rodada o Paraná Clube recebe o Corinthians, sábado, na Vila Capanema. Já o Barueri enfrenta o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, no mesmo dia.
GAZETA PRESS