| 22/07/2008 14h36min
O que muitos esperavam ser um confronto equilibrado se tornou em um verdadeiro passeio de Tommy Haas sobre Carlos Moya. Em confronto envolvendo o ex-número 1 do mundo e o ex-número 2, o alemão levou a melhor e precisou de apenas 54 minutos para despachar o espanhol do Masters Series de Toronto, nesta terça, por 2 sets a 0. As parciais da partida foram 6/3 e 6/2.
Haas aproveitou a falta de ritmo do rival e a superfície rápida para mostrar grandes golpes, avançando à segunda rodada do evento canadense. De quebra, o 46º colocado do Ranking de Entradas ainda desempatou o movimentado confronto direto com Moya, que apontava até esta terça-feira cinco vitórias para cada lado.
Mais adaptado ao piso, uma vez que chegou na semana passada às quartas-de-final do Torneio de Los Angeles enquanto o adversário vinha se dedicando a eventos no saibro, o alemão não encontrou dificuldades para sair com a vitória, conseguindo três quebras de saque. Ele ainda não teve seu saque ameaçado em nenhum momento e aplicou grandes voleios até definir o confronto.
Garantido na segunda rodada, Haas tem como próximo adversário outro tenista de expressão no circuito profissional. Trata-se do russo Nikolay Davydenko, quarto cabeça-de-chave em Toronto que recebeu bye na chave principal. No retrospecto entre os dois, vantagem para o atual top 10, que venceu o antigo vice-líder da ATP em três das quatro vezes em que eles se encontraram.
GAZETA PRESS