| 22/07/2008 10h03min
Uma partida muito equilibrada encerrou a rodada desta segunda-feira no Masters Series de Toronto. Após exatas duas horas de partida, o espanhol Feliciano Lopez provocou a queda do primeiro cabeça-de-chave do evento canadense ao aplicar grande virada sobre o tcheco Radek Stepanek com 2 sets 1. As parciais da partida foram 4/6, 6/3 e 6/4.
Em duelo reunindo dois tenistas que costumam subir à rede, prevaleceu a maior consistência no fundo da quadra de Lopez, que com a vitória quebrou um incômodo jejum: não havia vencido Stepanek nos seis confrontos anteriores. O espanhol viu o 11º pré-classificado encaixar sem maiores problemas saques combinados com bons voleios no primeiro set, em que venceu sem maiores dificuldades. No entanto, o atleta que reside em Madri reagiu na seqüência, elevando o aproveitamento de primeiro serviço (66%) e encaixando 10 aces até conseguir a virada.
Classificado à segunda rodada, Lopez vislumbra agora um avanço às oitavas-de-final, em que pode ter pela frente o norte-americano James Blake, sétimo maior favorito ao título. Antes disso, porém, o espanhol precisa passar pelo vencedor do embate entre o russo Dmitry Tursunov e o equatoriano Nicolás Lapentti, a ser realizado nesta terça.
GAZETA PRESS