| 30/01/2003 19h55min
Apesar de ocupar a lanterna do Grupo A do Catarinense, o Avaí não teve resultados ruins. Foi o que afirmou o superintendente de futebol do clube, Rubens Minelli, nesta quinta, dia 30, à rádio CBN/Diário.
De acordo com Minelli, o Avaí jogou com adversários renomados e se saiu bem nos confrontos.
– Primeiro, jogamos em Criciúma contra o campeão brasileiro. Depois, tivemos um clássico onde tudo pode acontecer. Nesta quarta enfrentamos a equipe que é a surpresa do campeonato, na casa deles, e não perdemos. Então, não foram resultados ruins – disse o superintendente, que está em São Paulo, resolvendo problemas particulares, e também fazendo contatos para que possíveis reforços venham ao Estádio da Ressacada.
Minelli disse que gostaria que a equipe contabilizasse mais pontos (atualmente tem apenas dois na classificação), porém, ele acredita que logo o time deve se recuperar na competição.
– Jogamos em igualdade de condições contra todos os adversários, que são bastante respeitáveis. Trouxemos jogadores que eram titulares em suas equipes, que eram destaques. Acho que é questão de tempo para melhorarmos.
Sobre a contratação de mais reforços para 2003, Minelli desmentiu qualquer rumor de que o clube estaria fechando com qualquer jogador:
– Estão plantando notícias aí. O Avaí está aberto a contratações desde que estejam nas condições do clube. Enquanto pudermos contratar, nós faremos todo o esforço para isso. Até dia 28 de fevereiro nós temos tempo hábil para acertar com novos jogadores.
Na busca por uma reabilitação no campeonato, o Avaí terá a seu favor o Estádio da Ressacada. O time vai disputar os próximos três jogos do Catarinense diante da torcida.
Primeiro, enfrenta o Joinville neste sábado, às 18h. Depois, nos dias 9 e 12 de fevereiro, recebe Tubarão e Criciúma, respectivamente.