| 20/07/2008 18h10min
O Metropolitano perdeu para o Caxias-RS por 3 a 0, neste domingo, dia 20, no Estádio Centenário, na abertura do returno da 1ª fase no Grupo 16 da Série C do Brasileirão. Com o resultado, a equipe gaúcha disparou na liderança da chave. Com 8 pontos, o Caxias está três à frente do vice-líder Brasil de Pelotas. Os dois gaúchos estariam hoje classificados à 2ª fase no Grupo 16. O Metrô se manteve na terceira posição da chave, com 3 pontos somados.
O jogo
A vitória da equipe grená começou cedo. Aos 6 minutos, o artilheiro Marcos Denner lançou Edimar, que marcou 1 a 0. Treze minutos depois, foi a vez de Denner completar escanteio cobrado pelo argentino Cristian Ortiz, ampliando o placar. Na segunda etapa, Marcos Denner encerrou o placar com gol aos 13 minutos.
Verdão ainda tem chance
O curioso é que foi justamente um empate, paralelo, que salvou a vida do Metrô: em
Curitiba, J. Malucelli e Brasil de Pelotas ficaram no 0 a 0 e impediram que a derrota
para o Caxias se transformasse em uma tragédia. Nem tudo está perdido.
— Por incrível que pareça, ainda dependemos só de nós mesmos. Mas teremos que fazer em dois jogos o que não fizemos em quatro — disse o técnico Cesar Paulista, logo após assistir a lamentável apresentação em Caxias do Sul.
O técnico tem razão — e deixou claro que a missão é muito difícil. O receio vem justamente na obrigação de vencer o J. Malucelli, quarta-feira, fora de casa, para depois decidir tudo contra o Brasil, no Sesi, dia 17. Como fazer isso com um time sem criação que, quando consegue fazer, não tem um matador?
O problema do meio para frente foi constatado ainda durante o turno, e ganhou um agravante com a lesão do Leandrinho, semana passada. O atacante, autor de dois dos três gols marcados até aqui pelo Verdão, nem viajou a Caxias. Bom para Magno, que esperava por uma chance. Só que ele não aproveitou. Nem ele, nem Juninho Botelho, nem Aldrovani, as três novidades de
Cesar Paulista na partida contra o
líder. A quarta foi o goleiro Fernando.
A duas rodadas do fim do returno, a briga está mesmo entre Metropolitano, Brasil de Pelotas e J. Malucelli. As partidas do meio da semana definirão quem chegará à última rodada com vida. Ao representante blumenauense, só resta reencontrar o caminho da vitória. A última foi no distante 17 de abril, sobre a Chapecoense, ainda no Catarinão.
Próxima rodada
Na próxima quarta-feira, o Caxias vai a Pelotas enfrentar o Brasil-Pe. Já o Metropolitano encara o J. Malucelli (PR), no Eco Estádio, às 15h, em São José dos Pinhais.
Com 8 pontos, o Caxias está três à frente do vice Brasil de Pelotas
Foto:
Ricardo Wolffenbuttel/Pioneiro