| 16/07/2008 19h10min
André Santos classificou o Corinthians como “vitrine” por três vezes quando concedia entrevista coletiva nesta quarta-feira. Especulado para reforçar pelo menos um clube de um país diferente da Europa em cada uma das últimas três semanas, o lateral-esquerdo ainda se diz satisfeito no Parque São Jorge, porém começa a demonstrar intenção de sair.
José Carlos Lages, empresário de André Santos, chegou recentemente da Espanha. Durante sua ida ao exterior, ele aproveitou para representar seu cliente corintiano.
— Ele foi resolver uma pendência do Felipe, lateral-esquerdo do La Coruña. Já voltou, mas ainda não tivemos contato. Espero encontrá-lo o mais rápido possível para saber das novidades — disse o atleta.
Recentemente, o primeiro clube sobre o qual Lages falou a André Santos foi o Werder Bremen, da Alemanha (outro rumor refere-se ao Atalanta, da Itália). A proposta, que não chegou ao Corinthians, atingiria 5 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões).
— O Werder disputa os principais campeonatos europeus e conta com outros brasileiros [o zagueiro Naldo e o meia Diego] no elenco. Seria interessante — definiu o lateral-esquerdo.
André Santos só adjetiva como “interessante” as procuras de clubes de ponta do futebol europeu. Segundo ele, não é válido trocar o salário que o Corinthians lhe paga para receber o mesmo em uma equipe de menor expressão do Velho Continente.
— Seis por meia dúzia não dá. A não ser que... — completou, esfregando os dedos da mão direita, em sinal de dinheiro.
O Corinthians tem a mesma ambição de André Santos, com o qual firmou contrato até o final de 2010. Com uma dívida que ultrapassa os R$ 100 milhões, a diretoria avisa que está propensa a negociar qualquer jogador.
— Se for bom para o Corinthians, ótimo. Sairei com as portas abertas. Mas não estou ansioso, e sim feliz aqui. Deixo esse outro sentimento para o clube e o meu empresário
— desconversou o lateral-esquerdo, já sem a mesma
segurança de outras vezes.