| 16/07/2008 17h18min
Depois de Renato Augusto, o Flamengo teve mais uma baixa no seu grupo. Um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com sete gols, Marcinho vai jogar no Al Jazira, dos Emirados Árabes, time comandado pelo técnico Abel Braga. O meia já deixou a concentração e não enfrenta o Coritiba, nesta quinta. As informações são do site Globoesporte.com.
Pela negociação, o Flamengo vai receber 10% do valor da venda, que não foi divulgado. O clube não gastou nada para contratá-lo no início do ano junto ao Atlético-MG, mas, por quebra de contrato, tem direito a este percentual.
Marcinho viaja na segunda-feira para conhecer o novo clube. Ele nega que sua saída esteja relacionada à recente confusão em que ele se envolveu, com outros jogadores do clube e um grupo de garotas de programa.
— O Flamengo me valorizou muito. Não pesaram os episódios que aconteceram fora de campo. Analisei a proposta com a minha família, com meu empresário, e decidi sair.
A diretoria esteve reunida com o empresário do
jogador durante esta terça-feira, mas não conseguiu convencê-lo a permanecer na Gávea. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, foi para a Gávea tomar conhecimento de tudo que foi decidido e confirmou a saída do jogador.
— O Flamengo fez de tudo para manter o jogador. Que fique bem claro que foi uma vontade do Marcinho em ir embora — diz o dirigente.
Marcinho se envolveu em confusões, mas está saindo do clube por vontade própria, garante
Foto:
Marcelo Sayao, EFE