| 16/07/2008 08h19min
A contratação de Ronaldinho pelo Milan foi anunciada como se fosse o cumprimento de uma promessa eleitoral. O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, que é dono do clube, foi à TV e confirmou o fechamento do negócio por volta das 23h de terça-feira. Berlusconi prometeu apresentar o craque às 14h30min desta quarta-feira em Milão (9h30min em Brasília), de acordo com o jornal Corriere della Sera.
– Amanhã (hoje) pela manhã chegará o contrato e Ronaldinho começará a preparação com os companheiros. Espero que os torcedores rubro-negros estejam satisfeitos. Ainda durante a campanha eleitoral me pediam para trazer Ronaldinho para o Milan.
A chegada do craque levou os rubro-negros ao delírio, aponta hoje o jornal Corriere dello Sport. A nova estrela do time já teria motivado 3 mil pessoas a se associarem ao clube, desde antes da confirmação do
negócio. A alegria é tanta que os tifosi
do Milan já tratam o craque intimamente. "Dinho" é o apelido utilizado pelos torcedores e pela mídia italiana.
Centenas de rubro-negros são esperados no aeroporto de Malpensa para a chegada de Ronaldinho, conforme o jornal esportivo. O pouso está previsto para as 12h30min, horário local. Assim que chegar a Milão, acompanhado do vice-presidente milanês, Adriano Galliani, Ronaldinho fará exames médicos.
O jornal Gazzetta dello Sport estampa Ronaldinho em sua capa e abre com a manchete "Milagre em Milão". O periódico especula sobre as táticas que poderão ser armadas pelo treinador Carlo Ancelotti, que terá a seu dispor, além do gaúcho, Alexandre Pato e Kaká, para citar só os brasileiros.
– Se falará muito nestes dias do Milan do futuro. É muito material à disposição. Estamos reforçados atrás com Zambrotta, no meio-campo com
Flamini, à frente com Ronaldinho e Borriello. Temos muitíssimas
opções – celebrou Ancelotti.
O contrato da nova estrela milanesa, que custou € 22,5 milhões aos cofres do clube, vai até 2011. O jogador receberá € 6,5 milhões.