| 15/07/2008 19h59min
O brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que acertou nesta terça-feira com o Milan, teria renunciado de sua parte na transferência para vestir a camisa do clube italiano. A informação é do dirigente catalão Txiki Begiristain, um dos responsáveis diretos pela transação com o atleta.
– O atleta joga onde quer e temos que reconhecer que Ronaldinho renunciou algumas coisas para poder ir para o Milan. Ele abriu mão de receber os 15% que teria direito da transferência – revelou Begiristain, em entrevista ao jornal catalão Sport.
Mesmo já tendo sido dispensado pelo Barcelona, clube pelo qual pouco atuou na última temporada devido a problemas físicos, Ronaldinho viu o clube catalão dificultar sua transferência para outra equipe. Com a concretização do negócio, o Milan deve pagar cerca de € 21 milhões para contar com o seu futebol.
O jogador da Seleção Brasileira chegará na quarta-feira à Itália para assinar contrato com o clube milanês até 2011, passará por exames médicos e em seguida será apresentado.
Ronaldinho perde a camisa 10
Sem nem mesmo realizar exames e assinar contrato com o Milan, o atacante Ronaldinho Gaúcho já tem uma certeza: não continuará usando a camisa 10 em seu novo clube. Quem garante é o holandês Clarence Seedorf, dono da numeração, e que também não a conquistou logo de cara.
– Na Inter eu usava a camisa 10. Quando cheguei ao Milan, esse número era do Rui Costa. Então peguei uma outra camisa e só depois do adeus do Rui passei a usar a 10. O mesmo aconteceria com Ronaldinho, e também não acho que ele me pediria para usar a 10 – disse o meia.
O holandês já havia se mostrado contrário à contratação de Ronaldinho, pelo fato de o Milan já dispor de jogadores para a posição. Se depender dele, o brasileiro terá de mudar seu slogan, ‘R10’, usado inclusive em capanhas publicitárias de seu patrocinador. É o que também garante o vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani: “A camisa 10 é do Seedorf”.
Assim como Ronaldo não pôde usar a camisa 9, que era de Inzaghi quando foi contratado pelo Milan, optando pela 99, Ronaldinho Gaúcho também terá de se contentar com outra numeração. Entre as disponíveis estão os números 2, 11, 14, 15, 20, 24, 26, 27, 28, 29 e 30.