| 15/07/2008 11h35min
O técnico do Wolfsburg, Felix Magath, é chamado de esquisito na Alemanha por causa do seu jeito de trabalhar. Depois de levar os jogadores do time para treinarem em uma praia de nudismo no início da atual pré-temporada, ele optou na segunda passada pelas montanhas, na tentativa de aumentar a resistência física do grupo. E o atacante Grafite foi quem mais sentiu o esforço. O brasileiro desmaiou a 200 metros da linha de chegada. Depois de examinado, o jogador foi liberado pelos médicos, publicou o GloboEsporte.com.
– Ele sentiu o esforço, mas está melhorando – disse o médico Guenter, em entrevista à imprensa alemã.
Magath escolheu as montanhas da cidade suíça de Thun, 2.362 metros acima do nível do mar, para fortalecer a resistência do grupo. Os jogadores caminharam sob frio de 3,7°C e com fortes ventos. Depois de duas horas de trabalho, Grafite não resistiu e desmaiou. Magath, preocupado, esteve o tempo todo ao lado do brasileiro, que foi liberado do treinamento para uma soneca de descanso. O próprio Grafite brincou:
– A "máquina" está quebrada – disse, após ser examinado.
Ashkan Dejagah, atacante alemão e companheiro de equipe de Grafite, avaliou o treinamento e disse que nunca havia passado por uma experiência como essa.
– Foi a coisa mais difícil que há fiz na minha vida – resumiu.
Grafite foi vencido pelo frio e pela altitude. Depois de examinado, os médicos recomendaram repouso
Foto:
Martin Meissner, AP