| 15/07/2008 08h42min
O técnico Emerson Leão, que estava sem clube desde que deixou o Santos, assinou com o Al-Sadd, do Catar, por uma temporada. O contrato prevê que o acerto pode ser renovado por mais um ano. O treinador afirmou que trabalhar no Oriente Médio será um grande desafio.
– Eu ouvi muito sobre o futebol catariano, sobre o Al-Sadd e seu excelente elenco. Eu também me informei a respeito do futebol profissional por aqui, e da constante evolução do futebol no país. É um grande desafio para mim, pois eu sei bem que o Al-Sadd é um clube que pretende ser campeão – comentou.
Leão voltará ao Brasil para providenciar a mudança para o país árabe. Depois seguirá com o elenco do clube árabe para a Suíça, onde se realizará uma pré-temporada.
– Essa é a primeira vez que vou comandar um clube da região do Golfo, e para ser honesto eu me aconselhei com o Carlos Alberto Parreira, que me deu uma boa referência da liga catariana e do Al-Sadd – finalizou.
No Al-Sadd, Emerson Leão deverá contar com o
meia brasileiro Felipe, que tem seus direitos federativos ligados à equipe, mas que luta atualmente para se desligar e acertar com seu ex-clube, o Vasco da Gama. O Al-Sadd é o mesmo clube no qual o atacante Romário atuou por alguns meses, em 2003, sem marcar nenhum gol.