| 15/07/2008 10h48min
Apesar das restrições de revenda dos ingressos para os Jogos Olímpicos, um destes bilhetes para a cerimônia de abertura alcançou o valor na internet de 210 mil iuanes (US$ 30.787). O preço original deste ingresso era de US$ 731.
O prazo para a transferência legal dos ingressos, que começou no dia 20 de junho, terminou nesta segunda, e apesar de este tipo de transferência ter que ser realizada obrigatoriamente através do Banco da China, os funcionários da entidade não conseguiram evitar que a revenda alcançasse valores altíssimos.
— Estas pessoas usaram o procedimento correto para realizarem as transações no banco. Cobraram dinheiro extra por sua conta. Nada pudemos fazer contra isto — declarou um bancário.
Nem a entidade bancária nem o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (Bocog, em inglês) foram capazes de dar um número de revenda de ingressos, e estas entidades anunciaram anteriormente que "qualquer negociação de entradas para lucro
próprio era ilegal".
A
obscura identidade de um vendedor ou fotos de má qualidade foram motivos suficientes para negar a transferência de ingressos através do banco estatal.
Um cidadão de sobrenome Wang que transferiu seu ingresso da cerimônia de abertura para uma mulher agonizante que desejava ver seu filho praticar artes marciais no evento.