| 14/07/2008 21h09min
A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) anunciou segunda-feira os quatro conjuntos que representarão o Brasil nas provas de salto dos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.
Segundo o presidente da CBH, Maurício Manfredi, e o diretor de saltos da entidade, Marcelo Artiaga de Castro, foram escolhidos o cavaleiro Rodrigo Pessoa, que montará Rufus; Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, com AD Picolien Zeldenrust; Bernardo Alves, com Chupa Chup; e Camila Mazza de Benedicto, cujo cavalo será Bonito Z.
Outros três conjuntos seguem na disputa por mais uma vaga na equipe: Pedro Veniss, com Un Blanc des Bancs, Bartolomeu Bueno de Miranda Neto, com Daslu Replay, e Yury Mansur Gueiros, montando Ideal de Balia.
Eles participarão da última seletiva, marcada para o próximo fim de semana em Falsterbo, na Suécia. Os quatro conjuntos titulares e o reserva só serão feitos durante os treinos em Hong Kong, palco das provas de hipismo dos Jogos.
O mais experiente da equipe é Rodrigo Pessoa, que vai para sua quinta edição dos Jogos e foi ouro na prova de saltos individual em Atenas, no ano de 2004.
O Brasil faz parte do seleto grupo de sete países que se qualificaram nas três modalidades do hipismo (adestramento, concurso completo e saltos) nos Jogos de Pequim.
As provas de salto serão disputadas entre os dias 15 e 21 de agosto, no centro eqüestre Sha Tin, no Jockey Club de Hong Kong. O Brasil ganhou o direito de ir aos Jogos Olímpicos na prova por equipes ao assegurar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, ano passado.
EFE