| 12/07/2008 18h58min
Se no futebol é tão comum que os jogadores atribuam valor de seis pontos para cada partida, ao contrário dos três regulamentares, então, pelo raciocínio do Caxias, há 12 em disputa com o Metropolitano. O primeiro dos dois duelos consecutivos com a equipe catarinense pela primeira fase do Grupo 16 da Série C será neste domingo, às 16h, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. No próximo domingo, também às 16h, os oponentes se reencontram no Centenário.
- Precisamos de muito cuidado nesses dois jogos. Cada um vale seis pontos e pode encaminhar a nossa classificação. Mas devemos manter os pés no chão: o time deles é bom e será um adversário muito difícil em seus domínios - ponderou Marielson.
O volante trazido do ASA de Arapiraca como destaque do último Campeonato Alagoano e com um dos melhores condicionamentos físicos do grupo grená tende a ser a única novidade da equipe na terceira rodada. Entretanto, fora de posição: Marielson será o substituto do lesionado Cassiano na ala direita.
- Sinto dificuldade nesse setor, mas espero ter um bom volume de jogo no domingo. Graças a Deus os companheiros ajudam bastante e vêm me orientando desde quarta-feira - revelou o jogador, que já cumpriu a mesma função na rodada anterior, diante do Brasil-Pe, quando Cassiano saiu contundido ainda no primeiro tempo.
O ônus da liderança - Autor do passe que terminou no terceiro - e mais bonito - gol do Caxias sobre o time de Pelotas, o volante Messias segue a mesma linha de cálculo:
- Creio que a dificuldade aumentará, porque agora somos líderes do grupo. Mas é um jogo de seis pontos e precisamos buscar a classificação o mais rápido possível. Teremos de fazer o mesmo de quarta-feira: marcar bem e atuar com personalidade.
Ricardinho, misto de marcador e articulador no esquema de Gilson Kleina, endossa a tese do peso dobrado nos confrontos que marcam a virada do turno na etapa inicial da competição.
- O torneio é curto. Se possível, temos de tentar repetir o ritmo de quarta-feira, para buscar seis pontos e enfrentar o Brasil (na quinta rodada, dia 23) já classificados.
PIONEIRO