| 12/07/2008 13h43min
Richard Gasquet segue em momento de ascensão na temporada 2008. Após cumprir um péssimo primeiro semestre, o francês voltou a dar mostras de recuperação no Torneio de Stuttgart, no qual garantiu vaga na decisão ao aplicar 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 6/2 e 6/3, sobre o argentino Agustín Calleri. Agora, o número 15 do mundo tem outro hermano pela frente na busca por seu primeiro título em nove meses: Juan Martín del Potro.
Tenista que costuma obter melhores resultados sobre quadras rápidas, Gasquet conseguiu na Alemanha voltar a brilhar no saibro – neste ano, ele havia saído dos três Masters Series disputados nesse tipo de piso, em Monte Carlo, Roma e Hamburgo, com apenas uma vitória.
No torneio, ele aproveitou a chave aberta depois da desistência de Rafael Nadal para se tornar o maior favorito ao título e por enquanto ainda não decepcionou. Neste sábado, tomou um susto ao cair no tie-break do primeiro set diante de Calleri, mas mostrando força no saque conseguiu a virada em 2h04 de bola em quadra.
Passado o desafio de eliminar o número 52 do mundo, Gasquet se prepara agora para tentar levantar novamente um troféu na ATP depois de mais de nove meses (sua última conquista foi no piso rápido de Mumbai, em setembro do ano passado). Tentando cumprir o objetivo, o francês enfrentará na decisão Juan Martín del Potro, a quem bateu na única vez em que se encontraram – foi no cimento do Masters Series de Indian Wells, em 2007.
GAZETA PRESS