| 07/07/2008 17h47min
Sem conseguir vencer mais do que duas partidas nas últimas competições que disputou recentemente, o argentino José Acasuso sofreu nesta segunda mais uma derrota na estréia de um evento. Cabeça-de-chave número sete, o sul-americano número 53 do mundo foi eliminado do Torneio de Stuttgart pelo espanhol Albert Montañes por 2 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (7-5).
A última boa campanha de Acasuso aconteceu no final de março, quando chegou às oitavas-de-final do Masters Series de Miami até cair diante do suíço Roger Federer. Desde então, o argentino foi eliminado nas estréias do Masters de Monte Carlo e de Barcelona, e não resistiu à segunda rodada dos Masters Series de Roma e Hamburgo, além de Roland Garros.
Sem se importar com a péssima fase de Acasuso, Montañes avança para as oitavas-de-final de Stuttgart para pegar o compatriota Oscar Hernández. Ele eliminou o também espanhol Santiago Ventura por 6/1 e 6/4.
Outro confronto de oitavas-de-final já definido na Alemanha terá o alemão Michael Berrer, que superou o francês Eric Prodon por 6/3 e 6/4. Ele duelará com o espanhol Nicolas Almagro, cabeça-de-chave número três no saibro de Stuttgart e que recebeu um bye da primeira rodada.
O argentino Juan Martín del Potro se classificou ao derrotar o russo Evgeny Korolev por 6/3 e 7/5. Em duelo alemão, Andreas Beck aplicou 2 sets a 1 em Daniel Brands, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Pablo Cuevas derrotou Santiago Giraldo por 4/6, 6/4 e 7/6 (13-11).
GAZETA PRESS