| 07/07/2008 11h57min
O gaúcho Marcos Daniel perdeu para o russo Igor Andreev por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, na sua estréia no torneio de tênis de Gstaad, na Suíça. O tenista de Passo Fundo teve suas chances para avançar à segunda rodada, mas vacilou e não resistiu ao melhor jogo do adversário. O jogo foi definido em uma hora e 23 minutos.
Embora tenha sido derrotado em sets diretos, Daniel protagonizou duelo bastante equilibrado e teve boas oportunidades para sair vencedor em ambas as parciais. Na etapa de abertura, ele teve quatro oportunidades para derrubar o saque de Andreev logo nos primeiros games. Após não ter conseguido abrir vantagem, veio a sofrer uma quebra decisiva no quinto game.
O panorama foi semelhante na segunda parcial, em que ambos os tenistas não tiveram seus serviços ameaçados até o décimo game, quando o russo salvou um set point que poderia ter mudado a história da partida. Depois de sair de uma situação bastante desfavorável, o favorito contou com uma dupla-falta do gaúcho para abrir na seqüência um 0-40, convertendo a segunda chance de quebra para praticamente definir o confronto.
Cheio de lamentação, Daniel amarga assim a décima derrota no ano em nível ATP. Com sete vitórias, o 78º colocado do ranking de entradas segue tendo como seu melhor resultado nesta temporada o avanço às quartas-de-final no Torneio de Houston. Apesar disso, o gaúcho já está garantido para a disputa nos Jogos Olímpicos.
Já Andreev segue vivo em Gstaad. Cabeça-de-chave número sete na Suíça, ele enfrenta na próxima rodada o francês Florent Serra, que bateu também nesta segunda-feira o espanhol Daniel Gimeno-Traver: 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-5).
GAZETA PRESS