| 10/07/2008 18h11min
A diretoria do Botafogo confirmou nesta quinta que Geninho não é mais o técnico da equipe. Ele não resistiu à goleada sofrida na quarta, diante do Vitória, em Salvador, por 5 a 2. A permanência do treinador no clube carioca durou pouco mais de um mês, já que ele havia sido contratado no dia 31 de maio, logo após a eliminação do Botafogo da Copa do Brasil, que gerou o pedido de demissão de Cuca, hoje no Santos.
Em sua curta passagem no Rio de Janeiro, o técnico comandou o time em apenas seis partidas no Brasileirão, tendo conquistado duas vitórias, um empate e três derrotas. O Botafogo ocupa a 16ª posição na competição nacional, com 11 pontos conquistados em 10 partidas, dois a mais do que o Goiás, 17º colocado, que abre a zona de rebaixamento.
Nomes como os de Vágner Benazzi, da Portuguesa, Paulo César Gusmão, do Figueirense, e Vagner Mancini, do Vitória, são especulados, segundo o site Globoesporte.com. No próximo domingo, o Botafogo encara o Santos, às 16h,
na Vila Belmiro, e reencontra
Cuca. A diretoria procura primeiro por um técnico interino. Luisinho Rangel, técnico do juniores, que assumiu o cargo quando Cuca saiu, viajou para a Suíça com a equipe B.
Tabela e simulador de resultados do Brasileirão: