| 09/07/2008 22h46min
O Vitória goleou o Botafogo por 5 a 2, nesta quarta-feira, em Salvador. Com o resultado, a equipe baiana manteve a invencibilidade de 17 anos para o carioca e chegou ao sexto jogo sem derrota no Campeonato Brasileiro. O time baiano se mantém na zona de classificação para a Libertadores, enquanto o Botafogo podem terminar a décima rodada mais perto da parte inferior da tabela.
Marquinhos foi o personagem da partida, e nasceu de uma jogada sua o primeiro gol baiano, aos 11 minutos. O atacante entrou na área em velocidade e foi puxado por Ferrero. O árbitro marcou pênalti, e Ramon cobrou no canto esquerdo de Castillo, abrindo o placar.
O Botafogo mal teve tempo para se acertar em campo, e o Vitória marcou o segundo. Marquinhos fez boa jogada pelo meio e lançou rasteiro para Ramon. O meia deu um drible de corpo em André Luis na entrada da área e chutou para fazer 2 a 0 aos 13 minutos.
O Botafogo marcou seu primeiro gol aos 25 minutos, também de
pênalti. Jorge Henrique foi derrubado por
Wallace dentro da área, e Lucio Flavio cobrou com categoria.
Marquinhos foi decisivo no terceiro gol do Vitória, aos 34 minutos, quando recebeu um bom lançamento do lado esquerdo e deu um belo toque para Marcelo Cordeiro entre Renato Silva e André Luis. O lateral recebeu em velocidade e fuzilou a rede de Castillo.
Enquanto o Botafogo errava muitos passes, o Vitória mantinha o toque de bola envolvente, saindo com muita qualidade nos contra-ataques. E foi dessa forma que os baianos chegaram ao quarto gol, aos 45 minutos. Vânderson recebeu em velocidade e avançou, mas foi derrubado por Ferrero. Os jogadores do Botafogo reclamaram com o árbitro José Henrique de Carvalho, apontando que a falta teria ocorrido fora da área. Ramon cobrou novamente e fez o quarto do Vitória e seu terceiro na partida.
Se havia a mínima esperança de reação para o Botafogo no segundo tempo, ela acabou logo aos três minutos. Marcelo Cordeiro recebeu pelo lado esquerdo e tentou
cruzar. No entanto, a bola foi na
direção do gol, pegando Castillo adiantado e morrendo no ângulo esquerdo do uruguaio. Foi o quinto gol do Vitória. As informações são do site Globoesporte.com.