| 09/07/2008 11h07min
O piloto finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, disse que não há pânico na equipe para a próxima corrida do Mundial de Fórmula- 1, pois "todos sabem que têm o carro vencedor e só precisam de um fim de semana sem problemas" para se recuperar dos maus resultados no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, no último domingo. A declaração, publicada no site oficial da Ferrari, vem depois do fiasco no circuito de Silverstone, causado pela decisão da equipe de deixar seus dois pilotos — Raikkonen e o brasileiro Felipe Massa — com pneus intermediários nas primeiras paradas. A decisão de manter os pneus por tanto tempo fez com que eles tivessem dificuldades para se manter na pista com chuva e tirou suas chances de vitória, que ficou com o inglês Lewis Hamilton, da McLaren.
— No entanto, os cinco pontos conquistados e o fato de estar liderando a classificação junto com Massa e Hamilton me deixam satisfeito — reconheceu o finlandês.
Apesar de o presidente da Ferrari, Luca di
Montezemolo, ter exigido aos
membros da equipe que ponham fim a seus "erros estúpidos" se quiserem ser capazes de conquistar o oitavo título da escuderia em 10 anos, Raikkonen tem certeza de que a situação "não está tão ruim quanto alguns pensam".
— Se me mantive nesta posição após quatro corridas nas quais aconteceu de tudo, minha confiança só pode aumentar. Agora continuaremos em Hockenheim por dois dias para fazer testes com Massa, que estará na pista na quinta-feira. Eu diria que seremos competitivos, pois o F2008 demonstrou ser em qualquer situação. Podemos voltar à briga — garantiu.
No GP da Grã-Bretanha, Raikkonen terminou em quarto lugar, e Massa em 13º, o último dos que completaram a prova.
Saiba mais sobre o Mundial de F-1
Estratégia da Ferrari rendeu o quarto lugar a Raikkonen e o último a Massa (foto)
Foto:
Jens Buettner, EFE