| 06/07/2008 13h50min
O piloto brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, classificou como "perfeita" a corrida neste domingo em Silverstone, no Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula-1, a qual terminou em terceiro depois de largar na 16ª posição.
— Obviamente, foi um dia de sorte para mim, mas adoro correr com chuva e hoje fiz uma prova perfeita — disse Barrichello, de 36 anos, piloto mais velho da Fórmula-1 na atualidade e o que mais disputou GPs na história.
Apesar de sua longa ausência em um pódio — o último tinha sido no GP dos Estados Unidos de 2005, em Indianápolis —, Barrichello disse que nunca deixou de acreditar em suas habilidades e destacou que mostrou o melhor de sua pilotagem na corrida de Silverstone.
— Ultrapassei pilotos de dentro por fora. Foi simplesmente mágico — destacou o brasileiro.
O piloto brincou ao comentar que tinha a sensação de voltar a ser jovem.
— Eu sorrio diante dos problemas e trabalho
mais. Gosto do esporte, da velocidade e não posso viver sem eles —
disse.
Também comentou que não tinha que provar a Ross Brawn — chefe da equipe Honda — que ainda é capaz de suportar fisicamente a Fórmula-1, e dedicou o pódio a seu filho, a quem disse que mostrou a resistência necessária para subir da 16ª posição para a terceira.
— Disse a ele que rezaria para que chovesse e eu subisse ao pódio — concluiu.
Com o terceiro lugar deste domingo, Barrichello soma 62 pódios na F-1, apesar de este ser o primeiro pela equipe Honda.
Saiba mais sobre a Fórmula-1 clicando no gráfico abaixo:
EFE
Barrichello: "Eu sorrio diante dos problemas e trabalho mais. Gosto do esporte, da velocidade e não posso viver sem eles"
Foto:
Carmem Jaspersen, EFE