| 08/07/2008 21h21min
O meia Tcheco não esconde a ansiedade e a expectativa para saber qual será a resposta da Justiça do Trabalho ao recurso impetrado pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, para que o meia seja liberado imediatamente para atuar pelo Grêmio no Brasileirão. O contrato do jogador com o futebol árabe já havia encerrado quando ele acertou o retorno ao tricolor. Mesmo assim, a Fifa determinou que o clube esperasse a janela de transferências com o Exterior para colocá-lo em campo.
Como Santos, Sport e Atlético-PR têm jogadores nas mesmas condições de Tcheco e poderão utilizá-los já em julho no Brasileirão, o jogador está esperançoso em conseguir a liberação imediata:
– O Grêmio tentou por vias legais e não conseguiu. Vendo que os outros clubes estão conseguindo, acho que vou ficar à disposição para os próximos jogos. Estou na ansiedade, muita expectativa. Mas, de qualquer forma, estou na "ponta dos cascos" esperando uma chance – garante Tcheco.
Assim como toda a torcida gremista, Tcheco não gostou da atuação da equipe na derrota frente ao Botafogo pelo Brasileirão. No entanto, o jogador garante ter conversado com alguns companheiros pelo telefone e acredita que as coisas serão diferentes contra o Santos:
– Realmente foi um jogo que a gente não se encontrou bem. Mas tenho certeza que a atitude será diferente em Santos. Vamos ver se conseguimos beliscar alguns pontos na Vila.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
Tcheco aguarda uma resposta da Justiça do Trabalho para poder jogar pelo Grêmio
Foto:
Daniel Marenco