| 08/07/2008 17h57min
Depois de brilhar como modelo na apresentação dos novos uniformes do Palmeiras no início da tarde, o meio-campista Valdívia passou por um momento amargo em um jogo-treino realizado nesta terça-feira na Academia de Futebol diante do Nacional. De forma surpreendente, o chileno foi expulso de campo.
Inicialmente, Valdívia acabou advertido por cometer uma falta em um adversário. O chileno reclamou do lance e levou um cartão amarelo. Visivelmente irritado, o camisa dez insistiu na indagação com o árbitro e recebeu o vermelho posteriormente.
Desde que chegou ao Brasil, Valdívia é questionado pelo número excessivo de cartões recebidos. O jogador retorna ao Verdão nesta quinta-feira diante do Figueirense, no Parque Antártica, justamente após uma suspensão por três cartões amarelos.
Durante entrevista coletiva, o meio-campista Diego Souza saiu em defesa de Valdívia e encarou com normalidade a expulsão do companheiro. O camisa sete do Verdão aproveitou a oportunidade para contar um momento inusitado de sua carreira.
– Eu já fui expulso duas vezes em um jogo-treino. Foi nas seleções de base, contra o Madureira. Teve uma confusão generalizada e fui expulso. Pediram para eu voltar e fui expulso em outra falta – revelou.
Segundo Diego Souza, os jogadores devem apresentar um espírito competitivo mesmo em partidas amistosas.
– Esse tipo de lance ríspido acontece, não tem jeito. Os jogos-treinos são feitos para tirar proveito e ganhar ritmo – explicou.
O técnico Wanderley Luxemburgo utilizou o jogo-treino principalmente para dar ritmo aos seus reservas. Enquanto isso, os titulares realizaram uma atividade de musculação na Academia de Futebol.
GAZETA PRESS