| 08/07/2008 16h21min
Lembrando a época da "Academia", como era chamado o Palmeiras das décadas de 1960 e 70, a marca Adidas lançou nesta tarde de terça-feira o novo uniforme da equipe, que disputa o Brasileirão. E a cor da camisa principal - um verde mais escuro - faz referência ao passado do clube.
Ao lado de modelos profissionais, jogadores da equipe principal do Verdão desfilaram com os novos uniformes. O meia Valdívia e o atacante Lenny demonstraram desenvoltura com a nova função. Tímidos, os goleiros Bruno e Deolla e o zagueiro David também participaram do evento.
Além da camisa de jogo, o Verdão terá novos uniformes de goleiro, de treino e para a comissão técnica, além de agasalhos modernos e camisetas casuais. Uma linha retrô também será disponibilizada aos torcedores alviverdes.
A estréia do novo uniforme vai acontecer na partida desta quinta-feira contra o Figueirense, no estádio do Parque Antártica, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dia antes, as camisas estarão nas lojas, custando R$ 129,90 (sem número) ou R$ 139,90 (com número).
O uniforme 2 é branco, e o 3 segue verde-limão. A camisa de goleiro será grená.
A direção aproveitou a apresentação dos uniformes para homenagear ídolos do passado. Receberam placas comemorativas os ex-goleiros Oberdan Cattani (representando a década de 50) e Valdir Joaquim de Moraes (década de 60), o ex-meio-campista Dudu (década de 70), o ex-zagueiro Toninho Cecílio (década de 80) e o ex-volante César Sampaio (década de 90), além de Ademir da Guia, como o melhor jogador da história.
GAZETA PRESS