| 07/07/2008 12h55min
As derrotas nunca são bem-vindas. No entanto, não é sempre que as lições provenientes destes maus resultados são aproveitadas. Com o Avaí é diferente. Antes de lamentar a perda da invencibilidade na última sexta-feira, por 2 a 1 para o Bahia, o meia avaiano Valber enalteceu o espírito determinado da equipe catarinense. Foi a lição do dia para o grupo.
— O mais importante é que a nossa equipe não deixou de brigar, do começo ao final do jogo, e isso é a grande lição para nós. Nossa equipe não vai parar de crescer, criamos bastante, entramos determinados.
O jogador não ficou satisfeito, no entanto, com a arbitragem. Para ele, o juiz deixou de expulsar jogadores da casa. Apesar disso, Valber não se demora nas lamentações. Prefere levantar a cabeça e pensar no próximo confronto.
— Na minha opinião, a equipe deles merecia outros cartões vermelhos. Mas isso é o futebol, temos que passar por cima dos obstáculos que se colocam à nossa frente. Uma hora isso ia acontecer. A partir do momento que ficamos com um homem a menos, eles criaram as oportunidades e fizeram os gols. Temos outro desafio, desta vez em casa, e temos que concentrar num bom resultado. Será outra guerra e precisamos somar em casa — completou.
Às 21h45min desta terça-feira, na Ressacada, o Avaí encara um confronto direto para recuperar posições e voltar ao G4, diante do Juventude, o novo vice-líder da Segundona. O Leão deve entrar em campo com Martíni; Ferdinando, Cássio, Émerson e Zé Rodolpho; Marcus Winícius, Batista, Válber e Juliano; Vandinho e Abuda.
CLICRBS
Válber, em disputa de bola, quer concentração para o confronto desta terça-feira
Foto:
LC Moreira, LancePress