| 06/07/2008 22h02min
A seleção masculina de basquete terminou em quarto lugar no 43º Campeonato Sul-Americano Adulto. Na disputa pela medalha de bronze, a Venezuela superou a seleção brasileira por 87 a 72 (40 a 34 no primeiro tempo), neste domingo na Arena de Puerto Montt. Os cestinhas foram o venezuelano Oscar Torres e o brasileiro William Drudi com 26 e 21 pontos, respectivamente. Argentinos e uruguaios decidem o título daqui a pouco (21h de Brasília). Argentina, Brasil, Uruguai e Venezuela estão classificados para a Copa América – Pré-Mundial 2009.
— Não demonstramos a mesma consistência na marcação que tivemos nas duas últimas partidas. Com isso, o nosso ataque também não conseguiu funcionar como deveria. Tínhamos time para chegar à final e conquistar o título. Infelizmente não foi possível. Cada um de nós trabalhou muito e não desistimos nunca, mas não deu. Agora trabalhar para os próximos desafios do Brasil — disse o ala Arthur.
— Hoje, a equipe não teve atitude defensiva. A Venezuela soube aproveitar todas as oportunidades que a nossa frágil marcação deu. O primeiro objetivo foi alcançado, que era a classificação para a Copa América. O segundo, que era o título, infelizmente não veio. De maneira geral, o time deu o máximo, lutou e não se entregou — explicou o técnico Paulo Sampaio.