| 06/07/2008 10h20min
A levantadora e capitã Fofão ficou satisfeita com a atuação do time na vitória contra a China, neste domingo. No entanto, a veterana acredita que o time ainda pode melhorar para a fase final do Grand Prix, que será realizada em Yokohama, no Japão, entre os dias 9 e 13 de julho.
– Tivemos um bom início, e jogamos bem durante a partida. Mas cometemos alguns erros e ainda precisamos melhorar – afirma
Fofão voltou à seleção neste fim de semana após se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo. O técnico Zé Roberto Guimarães também ressaltou a necessidade de evoluir, mas gostou bastante do que a equipe mostrou neste domingo. Com a vitória sobre a China, o Brasil quebrou a invencibilidade das adversárias e devolveu a derrota sofrida no último dia 22, a única até agora no Grand Prix.
– Estou feliz com o meu time porque jogamos com muita concentração, o que é importante para enfrentar a China. É sempre difícil enfrentá-las porque elas são muito fortes. Fomos muito bem no levantamento, no saque e no bloqueio, mas ainda estou preocupado com a recepção. É sempre importante jogar com consistência no futuro – opina Zé Roberto.