| 05/07/2008 12h31min
Nelsinho Piquet conseguiu passar para a última parte do treino classificatório da etapa da Inglaterra. Assim como já havia feito na Espanha e na França, o novato brasileiro conseguiu ficar entre os dez melhores do grid de largada.
A diferença é que o filho do tricampeão mundial Nelson Piquet saiu em nono na França por conta de uma punição imposta a Heikki Kovalainen - no circuito francês, aliás, ele também não chegou para a Super Pole, mas foi beneficiado pela perda de dez posições no grid de Lewis Hamilton, da McLaren. Neste sábado, ele garantiu sua participação na parte final do grid nos segundos finais, ficando com a última vaga.
Companheiro de Nelsinho na Renault, Fernando Alonso se classificou em sétimo lugar na segunda parte do treino, considerada por muitos o momento ideal para se avaliar o real rendimento dos carros. E quem se mostrou melhor neste momento foi a McLaren, que colocou Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen nas primeiras colocações.
Felipe Massa, por sua vez, foi o
oitavo colocado, à frente da Toro Rosso de Sabastian Vettel. Correndo pela última vez em Silverstone, David Coulthard foi eliminado, assim como Timo Glock, Sébastien Bourdais, Jarno Trulli e Kazuki Nakajima.