| 04/07/2008 13h51min
A perda do título da Libertadores pode causar ainda mais problemas para o Fluminense, que passa a se preocupar com o Campeonato Brasileiro, onde é o lanterna com apenas três pontos ganhos. Sem a vaga no Mundial de Clubes da Fifa, o clube poderá sofrer um desmanche em seu elenco, com vários jogadores saindo assim que abrir a janela de transferências para o futebol europeu.
O zagueiro Thiago Silva é o primeiro que poderá partir para a Europa. O jogador tem contrato com o tricolor somente até o fim deste ano, mas será liberado em caso de uma boa proposta do exterior. Equipes da Alemanha estão de olho no zagueiro.
Outro jogador que interessa aos clubes alemães é o meia Thiago Neves, que marcou os três gols do Fluminense na final da Libertadores. O jogador é um sonho antigo do Hamburgo e também estaria nos planos da Roma, Schalke 04 e Hertha Berlin.
Quem está mais perto de deixar as Laranjeiras é o lateral-direito Gabriel. O Panathinaikos, da Grécia, apresentou proposta ao jogador na noite de quinta-feira.
Além desses atletas outros podem receber propostas nos próximos dias. São os casos do goleiro Fernando Henrique, que chegou a ser especulado na Inter de Milão; dos zagueiros Roger e Luiz Alberto; do lateral-esquerdo Júnior César; do volante Ygor; dos meias Conca e Cícero e do atacante Washington. Apesar desse cenário o técnico Renato Gaúcho não parece preocupado.
- A diretoria do Fluminense é muito eficiente e temos um patrocinador muito forte. Portanto, dinheiro não será problema para mantermos um time de qualidade - avalia Renato.
GAZETA PRESS