| 04/07/2008 13h31min
Rudnei ou Rodrigo Mendes no meio. Marcel no ataque. Estas são as dúvidas de Celso Roth para compor o time do Grêmio que enfrenta o Botafogo neste domingo, pela nona rodada do Brasileirão. O grupo treina à tarde para definir a escalação que vai ao Rio de Janeiro buscar a liderança da competição nacional.
A formação com Rudnei no meio foi treinada em Eldorado do Sul nesta quinta. Segundo o próprio volante, a idéia passada por Roth é "preencher o meio-campo e sair rápido". O técnico colocou Rudnei em campo contra o Goiás, no lugar do lesionado Reinaldo, e na avaliação da comissão técnica, o time melhorou — inclusive, saiu de Goiás com uma goleada de 3 a 0.
— Nós vínhamos jogando no 3-5-2 clássico. Mas o esquema tem o problema físico, que é um meia só. Temos de colocar jogadores de outros setores para encher o local. Existe a possibilidade com o Rudnei ou o Rodrigo Mendes. Já treinamos ontem (quinta) e vamos treinar à tarde novamente. Até porque o Rudnei não tem
características de volante —
resumiu Roth.
Eduardo Costa e Pereira, com problemas no tornozelo não devem jogar domingo. Léo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é outro desfalque. No lugar de Pereira, entra Thiego. No de Léo, Jean. Sem Eduardo Costa, Willian Magrão atuará recuado, entrando Rafael Carioca.
A escalação do Grêmio contra o Botafogo deverá ser Victor; Thiego, Jean e Réver; Paulo Sérgio, Willian Magrão, Rafael Carioca, Rudnei, Roger e Helder; Perea.