| 03/07/2008 22h35min
Uma atitude de Roger, no Gre-Nal, válido pela oitava rodada do Brasileirão, pode tirá-lo dos próximos 10 jogos do Grêmio pela competição. Segundo a Procuradoria do Superior do Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador foi flagrado em vídeo escondendo um rádio jogado dentro de campo por um torcedor gremista. Ele estaria tentando ocultar uma prova que poderia provocar a interdição do Estádio Olímpico.
Roger será julgado pela Segunda Comissão Disciplinar, na próxima terça-feira, a partir das 18h. Nesse mesmo processo, o Grêmio responderá por não cumprir o horário estipulado na volta do vestiário.
Caso Roger seja punido em seu julgamento, ele começará a cumprir a suspensão a partir da décima rodada da competição, na próxima quarta-feira, quando
o Grêmio enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.
No reinício do Gre-nal, no Olímpico, no dia 29 de junho, o Grêmio atrasou dois minutos para voltar ao campo. Já nos acréscimos de tempo foi atirado em direção ao gramado um rádio que partiu da torcida tricolor, mas que segundo o relato do árbitro na súmula, não atingiu ninguém. Roger, após ter visto o objeto, o pegou e guardou.
Com isso, o jogador foi denunciado no artigo 258 (Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê uma suspensão de um a dez jogos.
Na última vez que passou no STJD, Roger foi julgado nesse mesmo artigo e foi punido em duas partidas. Nessa mesma oportunidade, ele também respondeu ao artigo 250 do CBJD, e a pena aplicada foi de um jogo.
O Grêmio responderá ao artigo 215 (Deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da
partida) do CBJD e pode ser multado em
até R$ 1 mil por minuto de atraso.
As informações são do site da Justiça Desportiva.
Roger será julgado na próxima terça-feira por ter pego um rádio arremessado em campo durante o Gre-Nal
Foto:
Jefferson Botega