| 03/07/2008 18h51min
O técnico Celso Roth deve promover algumas alterações na equipe do Grêmio que enfrenta o Botafogo, domingo, às 18h10min, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Com a fraca atuação no Gre-Nal, o centroavante Marcel está perdendo a vaga no time. Rudnei treinou como titular na tarde desta quinta-feira no CT de Eldorado do Sul e deve iniciar frente aos cariocas.
Com a entrada de Rudnei, o Grêmio passará a jogar no esquema 3-6-1. No trabalho em Eldorado, o jogador atuou como terceiro volante, tendo algumas responsabilidades na marcação, mas chegando muito à frente pelo lado direito. Roger ganhou mais liberdade do meio para o ataque.
– Precisamos reforçar o meio-campo, pois vamos jogar fora de casa. A minha entrada visa preencher mais o meio para o time sair em velocidade para o ataque – disse Rudnei
Pereira e Eduardo Costa continuam sendo poupados a pedido do departamento médico do clube. Como Léo está suspenso, Jean, Willian Thiego e Réver formaram o trio defensivo no treino.
Jean deve ser o zagueiro da sobra contra o Botafogo, caso
Pereira não se recupere a tempo de participar da partida. O jogador fala sobre o esquema
que foi testado pelo treinador gremista:
– Com um jogador a mais no meio, a defesa fica mais forte. Mas independente do esquema que for utilizado estamos focados em conseguir uma vitória neste domingo – disse Jean.
No fim do treino, Roger foi liberado para treinar cobranças de pênaltis. O meia teve ótimo aproveitamento, fazendo gol de tudo que é jeito, inclusive, dando a tão polêmica paradinha.
Um novo treinamento tático está marcado para a tarde desta sexta-feira. O time contra o Botafogo deve ser: Victor; Jean, Pereira (Willian Thiego) e Réver; Paulo Sérgio, Willian Magrão, Rafael Carioca, Rudnei, Roger e Helder; Perea.
RÁDIO GAÚCHA