| 03/07/2008 11h12min
Faltam doze jogos para o Ypiranga garantir uma vaga na elite do futebol gaúcho. A boa arrancada no octogonal decisivo da Segundona motiva os atletas, que treinam forte para manter a boa fase.
Para preservar o gramado do Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, o grupo foi a Barão de Cotegipe fazer o primeiro coletivo da semana, na quarta-feira. Com Anderson Catatau e Tomas suspensos, Kito ganhou a vaga no ataque e Ramón está de volta à zaga.
Outra mudança é a entrada de Jésum no lugar de Pavão. Com isso, o Ypiranga volta a jogar com três zagueiros.
- Mesmo com três zagueiros a forma de jogar do time muda pouco. Os atletas estão acostumados com essa forma de jogar - avalia o técnico Tonho Gil.
Há ainda a precaução para enfrentar nesta rodada um velho conhecido. O Brasil de Farroupilha foi o único time que venceu o Ypiranga duas vezes nesta Segundona. Para quebrar o tabu, o time de Erechim conta com a boa fase do artilheiro da competição.
Vágner tem 19 gols. Ele marcou nos últimos seis jogos. Mas, modesto, Vágner diz que a artilharia é o que menos importa.
- A artilharia é importante para o atleta mas, nesse momento eu quero conquistar vitórias e ajudar o Ypiranga a subir pra série A - afirma Vágner.
O bom momento é sentido por toda a equipe. A vitória contra o Três Passos, de virada e na maior parte do tempo com um jogador a menos, aumenta a motivação.
- O time tem que trabalhar forte durante a semana para conseguir manter a boa fase - projeta o volante Márcio Oldra.
Ypiranga e Brasil-Fa jogam às 20h30min do próximo sábado, em Farroupilha. A partida terá transmissão ao vivo da TVCOM.