| 02/07/2008 16h11min
O Botafogo deu seqüência na manhã desta quarta a sua preparação para a partida deste domingo, às 18h10min, contra o Grêmio no Engenhão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Geninho exigiu dos comandados uma atenção maior nas finalizações durante a atividade. A ordem é melhorar a pontaria, que deixou muito a desejar em tropeços recentes, como as derrotas de 2 a 1 para o Inter e de 1 a 0 para a Portuguesa.
Geninho pediu aos jogadores que chutassem de qualquer lugar do campo adversário, sem temerem um mau chute ou até mesmo uma furada. Tanto que exigiu que eles atirassem com as duas pernas, para aumentar a confiança do grupo. O treinador já espera uma melhora neste fundamento contra o Grêmio.
– Precisamos trabalhar muito a questão da pontaria, porque ela foi determinante para alguns tropeços em jogos que não fomos mal, como contra o Internacional e diante da Portuguesa. Muitas vezes temos a condição de chutar a gol e preferimos penetrar na área, facilitando a tarefa da defesa adversária. Isso é um vício deste time do Botafogo que teremos que modificar – explicou Geninho.
Os jogadores do Botafogo acreditam que apenas com muito trabalho poderão voltar a se destacar nas finalizações. Um dos que mais preocupa é o atacante Wellington Paulista, artilheiro do time na temporada, mas que não balança a rede desde o dia 16 de abril, quando deixou sua marca no empate por 1 a 1 contra a Portuguesa pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
– Temos que trabalhar muito para superar essa fase, pois apenas dessa forma vamos voltar a marcar os gols e ajudar o Botafogo a vencer. Tem faltado sorte, mas não dá para negar que a competência tem deixado a desejar e isso só se corrige trabalhando. Quando a fase é ruim você chuta bem e a bola bate até na cabeça do zagueiro para não entrar – afirmou Wellington Paulista.
GAZETA PRESS