| 01/07/2008 16h57min
O técnico do Botafogo, Geninho, ainda não anunciou o time para a partida do próximo domingo, às 18h10min, contra o Grêmio, no Engenhão. Mas o zagueiro Édson ficará com a vaga do argentino Ferrero, que terá que cumprir suspensão nessa rodada do Brasileirão pela expulsão no empate sem gols com o Fluminense.
Édson começou a semana disputando posição com Eduardo e Bruno Costa. Isso porque André Luis continua cumprindo suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e só ficará à disposição para o jogo contra o Vitória, no meio da próxima semana, em Salvador (BA).
Porém nesta terça-feira Bruno Costa e Eduardo saíram de cena. O primeiro acertou a rescisão de contrato e retornou ao Boavista-RJ para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador não vinha agradando a Geninho e perdeu espaço com a chegada do novo treinador. Eduardo foi multado por estar supostamente acompanhando Diguinho em uma boate na noite da última sexta e por isso dificilmente será relacionado para domingo.
Aliás, essa polêmica sobre o envolvimento do volante Diguinho na briga que culminou na morte do jovem Daniel Duque, de 18 anos, numa boate da Zona Sul do Rio, prossegue. Os atletas, além das multas, serão obrigados a treinar em tempo integral, mesmo que o restante do elenco trabalhe apenas por um período.
O grupo profissional se reapresentou na manhã desta terça para a realização de um treino físico na praia do Leme. Não participaram da atividade o lateral-esquerdo Triguinho, o volante Leandro Guerreiro e o apoiador Carlos Alberto, que ficaram fazendo tratamento fisioterápico na sede de General Severiano. Porém, segundo o departamento médico do Glorioso, nenhum dos três preocupa para domingo.
GAZETA PRESS