| 01/07/2008 22h23min
O Brasiliense fez o dever de casa a aplicou 2 a 0 na Ponte Preta, nesta terça-feira, pela Série B do Brasileirão de 2008. O primeiro gol foi do zagueiro Júnior Baiano, aproveitando cruzamento aos 21 minutos do primeiro tempo. O segundo foi de Jóbson, aos 33 da primeira etapa.
Com o resultado, o time do Distrito Federal escapou da zona do rebaixamento e pulou para a décima colocação, com 11 pontos, ultrapassando o time de Campinas, dirigido por Paulo Bonamigo, que agora é o 12º.
A pressão do time de Taguatinga no início surtiu efeito aos 21 minutos. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Júnior Baiano cabeceou bem, Aranha fez boa defesa mas, no rebote, o próprio jogador completou para o fundo das redes.
O Brasiliense chegou ao segundo gol na partida aos 33 minutos da primeira etapa. Em cruzamento de Alex Dias, a defesa da Ponte falhou e a bola sobrou para Jobson, que apenas conseguiu encostar na bola e, sem querer, encobrindo o goleiro Aranha.
De volta ao segundo tempo, o jogo piorou tecnicamente. Na etapa complementar, nenhuma boa chance foi criada pelas duas equipes. Apesar disso, o Brasiliense continuava com o controle da partida e, dessa forma, administrou o bom resultado até o apito final.
Na próxima rodada, o Brasiliense viaja para Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino. Enquanto isso a Ponte Preta joga mais uma fora de casa, dessa vez contra o CRB, em Maceió.
GAZETA PRESS