| 01/07/2008 18h22min
Dodô estava mal de pontaria nesta terça-feira durante o treino de cobranças de pênaltis para a final da Libertadores contra a LDU. Se o tricolor carioca vencer por dois gols de diferença, a partida vai para a prorrogação. E um empate no tempo extra leva a decisão para as penalidades. No primeiro jogo, em Quito, no Equador, o Fluminense perdeu por 4 a 2.
Dodô bateu três penalidades. Uma foi por cima do travessão, outra parou nas mãos do goleiro Fernando Henrique e só a última acabou na rede. Após acertar o pênalti, Dodô foi aplaudido pelos torcedores e mostrou-se aliviado. Ele estava sendo motivo de brincadeiras dos outros companheiros pelos erros.
Entre os principais jogadores do time, apenas o meia Thiago Neves acertou as três penalidades e teve 100% de aproveitamento. O atacante Washington, os meias Conca e Cícero, o zagueiro Thiago Silva e o volante Ygor acertaram duas das três cobranças. O zagueiro Luiz Alberto acertou apenas um dos três chutes.
Apesar de o técnico Renato Gaúcho não ter confirmado o time titular, Dodô deve começar no banco a partida. Cícero permaneceria na equipe. As informações são do Globoesporte.com.