| 01/07/2008 14h56min
A grave lesão sofrida no último sábado pelo cavalo AD Chatwin, durante o Grande Prêmio de Mônaco do Global Champions Tour, vai obrigar o cavaleiro Álvaro de Mirando Neto, o Doda, a modificar seu planejamento para as próximas competições.
A partir desta terça-feira, o brasileiro medalhista olímpico participará do CSIO de Aachen, na Alemanha, montando a égua AD Ornella e o cavalo AD Norson, que participará pela primeira vez das provas de cavalos novos.
Inicialmente, ele montaria com a égua AD Picolien Zeldenrust. Entretanto, como a quinta etapa do Global Champions Tour, em Estoril, acontecerá na semana seguinte, o brasileiro optou por poupá-la, pois não pode mais contar com Chatwin.
– Aachen é um concurso muito duro para os cavalos, mas como fui convidado e por ser um torneio importante, resolvi saltar. Porém, com a contusão do Chatwin e pelo fato de não ter marcado pontos na etapa do GCT em Mônaco, achei melhor poupar a Picolien e
levá-la a Estoril – explicou Doda.
AD Chatwin sofreu uma grave lesão no tendão anterior esquerdo e nunca mais poderá competir. Caso seja convocado para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, o cavaleiro brasileiro pretende levar Picolien a Hong Kong, sede das provas de hipismo.