| 08/06/2008 14h54min
Mostrando-se mais uma vez em ótima forma, Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, levantou a taça de campeão do GP de Vidauban, na França. Desta vez, ele venceu a prova de 1,50m com 40s93 com o cavalo Chatwin, sem faltas. O segundo posto ficou com o francês Philippe Rozier, 42s50, pista perfeita, seguido por Edwina Alexander, da Austrália, 43s87, sem faltas. Bernardo Alves foi o segundo melhor brasileiro no Grande Prêmio. Ele ficou em quinto, com 42s48 e quatro pontos.
Doda também havia se sagrado campeão do GP na primeira semana de provas, em Vidauban, no último domingo. Na ocasião, o ginete ergueu o troféu com a égua AD Ornella. Também com Ornella, o medalhista olímpico venceu a prova de abertura do torneio, com obstáculos a 1,40m.
– O Chatwin foi maravilhoso na pista, ele saltou muito bem. As minhas montarias estão em boa fase, com bom preparo físico. É gratificante conseguir bons resultados com todas elas – comemora o melhor brasileiro no Ranking da Federação Eqüestre Internacional, em 28º lugar.
O próximo desafio do brasileiro será a terceira etapa do concurso que é a Fórmula 1 do hipismo, o Global Champions Tour, em Cannes (de 12 a 14/06). Em seguida, Doda participa da quarta fase em Monte Carlo (de 26 a 28/06). Vale lembrar que o ginete está entre os 25 principais competidores do Global Champions Tour, ocupando a 18ª posição. Os Top 25 estão credenciados para disputar a grande final do GCT, em São Paulo, entre os dias 8 e 12 de outubro. As informações são do Globoesporte.com.