| 29/06/2008 15h35min
O ministro das Finanças da Alemanha, Peer Steinbruck, apostou seis garrafas de vinho na vitória da Espanha sobre a seleção de seu país na decisão da Euro 2008, que acontece neste domingo, em Viena.
Steinbruck, que é torcedor do Borussia Monchengladbach, campeão da segunda divisão alemã na última temporada, apostou em uma vitória espanhola por 3 a 1.
Em entrevista ao jornal Bild am Sonntag, o ministro admitiu que “isso pode soar pouco patriótico”. A aposta foi feita com o presidente do Deutsche Bank, Josef Ackermann, que espera uma vitória alemã por 2 a 0.
Segundo uma pesquisa feita pelo jornal, 72% dos alemães acreditam em uma vitória de sua seleção na final, enquanto apenas 20% afirmam que a Espanha será campeã.
No entanto, o jornal esclarece que a enquete foi feita logo após as partidas das semifinais, quando a lesão de Ballack ainda não era conhecida. O capitão da seleção alemã é dúvida para o confronto.
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente do país, Horst Kohler, além de vários ministros, estarão presentes nas tribunas do estádio Ernst Happel para acompanhar a decisão.
EFE