| 27/06/2008 15h55min
A decisão da Euro 2008 já mobiliza as principais personalidades dos dois países envolvidos. Alemanha e Espanha se enfrentam às 15h45min do próximo domingo, em Viena (Áustria).
O ex-jogador alemão Franz Beckenbauer afirma que ganhar da Espanha será difícil, mas não acredita em uma tarefa impossível. Ele arrisca até mesmo dar conselhos ao treinador Joachim Low:
- Não se pode deixar espaços ao rival - projeta o dirigente do Bayern de Munique, presidente do comitê organizador do Mundial 2006.
A opinião de Beckenbauer se soma ao conjunto de declarações de políticos e personagens públicos que advertem para o poderio da seleção espanhola. A chanceler alemã, Angela Merkel, expressou sua confiança na vitória da equipe de Low, apesar de admitir que o país não é favorito.
Por outro lado, o rei da Espanha, Juan Carlos, prevê que a seleção nacional conquistará a Euro 2008, derrotando a Alemanha por 2 a 1 na final do torneio. Juan Carlos assegurou sua presença, junto à sua esposa - a rainha Sofía - na partida.
Ele elogiou os jogadores da seleção espanhola, que "estiveram fantásticos" na partida contra a Rússia, vencida por 3 a 0.
EFE