| 27/06/2008 10h32min
Os 3 a 0 da seleção espanhola sobre a Rússia, nas semifinais da Eurocopa, empolgaram a imprensa do país nesta sexta-feira. A equipe enfrentará a Alemanha na decisão domingo, às 15h45min, no Estádio Ernst Happel, em Viena. As informações são do GloboEsporte.com.
– Somos os melhores! – foi o título da primeira página do jornal esportivo Marca. Segundo a publicação, a seleção da Espanha "é sem dúvida a melhor".
– Mas é necessário ter calma, já que ainda não ganhamos nada – alerta.
A única má notícia, segundo o diário, "é que (David) Villa está fora da final por lesão".
O As se mostra confiante na conquista do título, e estampou em sua primeira página a manchete "Claro que podemos!", exaltando a seleção da Espanha, que teria elevado o futebol "à categoria das Belas Artes".
O Mundo Deportivo usou a palavra Recital para definir a apresentação do time de Luis Aragonés, "que 'bordou' o futebol e arrasou a Rússia de Arshavin", referindo-se ao que teria sido o primoroso jogo realizado pela Espanha.
O jornal explicou as possíveis razões para a vitória, e apontou o volante brasileiro Marcos Senna como um dos responsáveis pelo grande resultado.
Para o Sport, o 3 a 0 sobre os russos foi histórico. A publicação elogiou o trabalho de Aragonés, e disse que "poucas equipes podem contar com um elenco como o reunido pelo treinador".
Fora da imprensa esportiva, sobram elogios e patriotismo. O ABC estampou em sua página a manchete "À final entre olés", e festejou "a melhor partida da seleção na Eurocopa".
O La Razón veio com a manchete "Espanha, Espanha, Espanha", provavelmente em referência aos três gols marcados no confronto de ontem.
Para o El País, a "Espanha deslumbrou a Europa". O jornal El Mundo preferiu destacar os pontos fortes do time espanhol: bom toque de bola, lucidez no ataque e defesa ordenada