| 26/06/2008 19h13min
A Espanha está classificada para a final da Eurocopa, mas deverá ter um desfalque importante para disputar o título contra a Alemanha no final de semana. Artilheiro da competição com quatro gols, o atacante David Villa tem problemas físicos e está praticamente de fora da decisão.
Villa deixou a partida desta quinta ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos. Após a cobrança de uma falta, o jogador foi imediatamente ao chão, onde esperou sentado pelo atendimento médico. Com problemas musculares, ele acabou substituído por Cesc Fábregas – curiosamente, um dos destaques da Espanha no segundo tempo.
A final entre Espanha e Alemanha acontece neste domingo, às 15h45min (horário de Brasília), em Viena. O treinador ainda não sabe quem irá escalar para a partida, mas elogiou bastante a atuação de seus jogadores após o intervalo e deve manter a base equipe que garantiu o 3 a 0 sobre os russos.
– Acho que foi um segundo tempo extraordinário. A Espanha está na final, e isso era exatamente o que queríamos. Agora, temos um desafio difícil, por se tratar da Alemanha. Os alemães são alemães e ganham de qualquer equipe que jogue contra eles – disse o técnico da Espanha, Luis Aragonés.
GAZETA PRESS