| 29/06/2008 02h51min
Os times dos amigos de Ronaldinho Gaúcho e dos amigos de Messi empataram hoje em 7 a 7, na segunda edição do encontro realizada na cidade venezuelana de Maturín, com jogadores de diferentes nacionalidades.Foi uma partida aberta na qual apenas nos primeiros 45 minutos já haviam acontecido 11 gols.
No primeiro ataque da equipe de Ronaldinho, aos dois minutos, um passe perfeito para Fernando Baiano resultou no primeiro gol do jogo, marcado na saída do goleiro "Pato" Abbondanzieri.
A pressão dos brasileiros acabou pouco depois no segundo gol, desta vez de Edmundo, aos cinco minutos. No minuto seguinte, o atacante uruguaio Sebastián "Loco" Abreu, de cabeça, descontou para a equipe de Messi. Aos 11 minutos, Ronaldinho Gaúcho ampliou o placar para seu time com uma excelente definição. Sebastián Abreu chegou às redes aos 15 minutos, mas o árbitro Horacio Elizondo anulou o gol porque o jogador estava impedido.
Fernando Baiano ampliou para os amigos de
Ronaldinho, aos 16, e Julio Batista
marcou mais um, aos 18, de pênalti, deixando o placar parcial em 5 a 1. A reação dos amigos de Messi não demorou, com quatro consecutivos diante do delírio dos quase 35 mil espectadores. A festa de gols começou com Andrés D'Alessandro, aos 26, antes de um torcedor entrar em campo para abraçar Messi.
O uruguaio Abreu, de pênalti aos 28 minutos, D'Alessandro, aos 29, e Messi, aos 31, deixaram a parcial em 5 a 5. A pressão caiu após o empate, embora Messi tenha acertado o travessão esquerdo do goleiro Pesoña. No final de primeiro tempo, um ótimo passe de Ronaldinho Gaúcho para Júlio Baptista acabou em mais gol, deixando o placar favorável para seu time antes do intervalo.
Começando o segundo tempo, o venezuelano Giancarlo Maldonado quase empata para os amigos de Messi ao acertar um chute no travessão. O atacante argentino Leandro Lázzaro empatou aos seis do segundo tempo e dois minutos mais tarde, Ronaldinho Gaúcho deu a vantagem para sua equipe novamente.
Com várias mudanças na
partida, junto com o reingresso de Palermo e D'Alessandro, novamente Lázzaro, de cabeça aos 22 minutos, igualou o encontro. Os amigos de Messi pressionaram pela vitória onde os venezuelanos Maldonado e Arango, de falta, tiveram chances para desempatar.
Esta foi a segunda edição, depois da realizada em dezembro do ano passado em San Luis (Argentina), com vitória do time de Messi por 1 a 0.
Escalações:
7.Amigos de Ronaldinho Gaúcho: Pesoña (Felipe); Fernando Santos, Marcos Vinícius, Jorge Luis, Diego Costa; Júlio Baptista, César Sampaio (Felipe), Vampeta, Ronaldinho Gaúcho (Thiago); Fernando Baiano e Edmundo. Treinador: Zico.
7.Amigos de Messi: Roberto "Pato" Abonddanzieri; Jorge Rojas, Fabricio coloccini, Rolando Schiavi, Roberto Acuña (Luciano Quiroga); Radamel Falcão, Andrés D'Alessandro, Juan Arango (Cristian Chávez), Lionel Messi (Daniel
Montenegro); Martín Palermo (Giancarlo Maldonado) e Sebastián Abreu (Leandro Lázzaro).
Treinador: César Farías.
Árbitro: Horacio Elizondo (ARG). Cartão amarelo: Roberto Abbondanzieri (18 min.).